domingo, 9 de março de 2008

Ciclos - Lua Mingüante


Ciclos... é assim que eu ao menos percebo a vida, não vou aqui dissertar sobre ela, pois ainda não aprendi o suficiente para ensinar. Nem se quer tenho mesmo certeza que assim acontece com todos, esse lance de ciclos.
Dizem que há cada 2 décadas a moda, a música, enfim, tende a revolucionar (não entndo nada de moda, mas ao menos na música, nossa geração anda atrasada, pois já deveria ter surgido a tal "nova tendência" de que falam e nada de novo vi/ouvi ainda), mas o que eu vejo na verdade são repetições do passado, as mesmas coisas, apenas vistas por olhos novos e desconhecedores do qeu passou. Bem como disse Cazuza em uma de suas músicas: "...eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não pára...", é, o tmpo não pára, infelizmente.
Ciclos, a lua, os mares, ..., a vida. Desde cedo aprendemos na escola: nasce/cresce/reproduz/envelhece/morre. Eis o magnifico ciclo ao qual estamos destinados.
Um ciclo fechado, 360º, anda, gira, passa, percorre, e retorna sempre, sempre para o ponto onde teve ínicio, não da mesma forma, mas com o mesmo sentido.
É isso q eu sinto, tanta coisa tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido.
E agora começa tudo de novo, até a próxima hora de acabar, e recomeçar tudo de novo.

Olho ao redor e vejo os outros:
Estão todos sorrindo, parecem estarem bem.
Porquê eu não consigo ser assim?
Talvez seja tudo mentira, estão apenas fingindo.
Queria ao menos uma vez
poder também fingir.

Queria ter alguém com quem pudesse conversar,
eu só queria ter alguém
que me perguntasse como a vida está
que me dissesse que vai ficar tudo bem.


Ultimamente tenho conversado com os anjos, não é sentido figurado ou força de expressão, realmente há anjos em minha vida, e os agradeço por estarem nela, agradeço à estes anjos por pensarem em mim, por me colocarem em suas orações... agradeço pelo esforço que eles têem feito tentando me ensinar a voar... eu lamento desapontá-los, mas à cada dia perco uma pena da mesma asa, e minhas asas desparelhas não encontram uma maneira de conseguir voar, sou anjo torto, arrogante, pedante e prepotente.
Mas agradeço à todos os anjos de minha vida, por perderem tanto tempo pensando e acreditando em mim. Desculpem-me àqueles que acabo sempre por desapontar.

Certa noite embriagada, olhei a lua minguante e a vi em dobro, disse a um anjo: "Me parecem serem 2 olhos tristes, estão tristes por algo que fiz de errado"
eis o q o anjo me respondeu: "não são dois olhos tristes, a lua é apenas uma, transpondo um sorriso alegre por você existir."

E acabo de perder mais uma pena da mesma asa errada. Mas creio que um dia voaremos sobre os demais. Mais um ciclo chega ao fim, para que possa iniciar um novo ciclo. Ciclos exigem sacrificios. Meus sacrificios.

(Marcelo Rutshell)



"Toda Mentira É Verdade, Até Que A Farsa Seja Descoberta E Revelada.
Não Sinto Nada, Sou Apenas Uma Pedra: Esculpida e Moldada."
(Marcelo Rutshell)

12 comentários:

Cine disse...

ciclos.
realmente, a vida surge em ciclos.
pois bem, vamos relacioná-las.

o primeiro ciclo:a infância. o mundo mágico dos nossos sonhos.
2ª ciclo: a adolescência: a descoberta tragica de qe todas as magias e sonhos não são reais.
3º: a formação. terminamos escola, faculdade. cada amigo qe descobrimos vai para cada lado.

no ano seguinte, aparece um funk qe fica na moda o ano todo.
4º:a separação. siim. pqe no meio do caminho sempre há sub-ciclos onde perdemos pessoas qe amamos mt e assim começamos um ciclo novo e assim sucessivamente.
a vida é um complexo da humanidade.
onde cada um de nós é protagonista a cada novo ciclo.

blog de um roqueiro!!! disse...

é pense que sua vida nao eh a unica a ter ciclos e os "ciclos" sao para nossa evoluçao como espiritos ateh que nossa alma possa ser olhada por dentro e nao mais haver odio nem tristeza mais o sentido da eternidade.

Marie Moloch disse...

E esse anjo "sempre" estará ao seu lado...

Unknown disse...

Uau! Adorei o modo como simbolizou a lua em relação à vida.
Realmente a vida é um ciclo, mas concordo com o "amigo roqueiro": "A sua vida não é a única a ter ciclos". Pense nos outros que vivem com isso, mas conseguem encontrar um rumo/objetivo na sua caminhada, e trasse o seu.
Lembre-se: aproveite cada minuto da sua vida. Com amigos, família, colegas... talvez nunca mais possas vê-los novamente.
Ajude-os. Não tome os problemas deles como fossem os seus, mas mostre que apesar dessas barreiras, você está lá para ajudá-los a passar.
E lembre...sempre que tiver uma barreira para ultrapassar, não exite em me chamar, pois estou aqui pra ajudar.
Palavras de alguém que admira mais as suas que as delas. ^^

diα universαl do *Tє αmo*. disse...

Estou feliz de encontrar palavras tão lindas nas quais posso me encontrar!De quem em pouco tempo pode em você enxergar um amigo.
Ana Paula.

diα universαl do *Tє αmo*. disse...

A vida como a lua tem seu ciclos,mas não espere q a cada tantas decadas possa ocorrer o eclipse,pois você pode não poder velo por qual for o motivo.Apenas aprecie e espere a passagem de cada fase da lua,pois como a vida,ela possui varias.E se não prestarmos atenção,não notamos q a cada fase ela se torna diferente!!!

anjinha disse...

ciclos ciclos & ciclos odeio todos os ciclos dessa vida eles são repetitivos e sabemos o começo meio e fim...
mais fazer o q? c a vida he assim


paz amor empatia

Tici disse...

Olha realmente nem sei o que falar. Este é magnifico, amei cm te referiu a lua, pra mim ela simbolozou a VIDA e simbolizou mto bem...
Em algumas vezes até me identifiquei!
Qdo tu tava bebâdo e me disse que escrevia e tals, mas que ninguém dava valor...
Acreditei e percebi q é verdade...
Qdo nos espomos sentimentalmente, mts pessoas ñ dão valor!
Adorei!!!

Jenninha disse...

Bom realmente,a vida surgem em ciclos,tenho que concordar com cine,onde cada um de nós é protagonista a cada novo ciclo...
Na vida sempre vai ter o lado bom e lado ruim nas coisas,Por mais difícil que seja acho que devemos procurar enxergar o lado bom da vida,como os "anjos" que estão do nosso lado...e tentar superar as coisas ruins,as barreiras...

Unknown disse...

Boom, achoo qe teenho um aamigoo gêniio! ^^
uhasuhasuasuhasuh
Não, agoora seriio, ameei, mto inteeligntee e beem escriito!
Paarabéns! :)

Unknown disse...

nossa muito lindoo
*---*

Rose Nunes disse...

Fases ou ciclos, sejam quais forem os termos que usamos nos mostram que estamos vivos e em plena caminhada para algum lugar, mesmo que por vezes nos pareça que giramos em torno de um mesmo ponto, mesmo que o espelho insista em nos dizer que ainda somos os mesmos, nosso íntimo está em plena revolução. Espero sinceramente que esta sensação de que não saímos do início seja apenas sensação pois prefiro um ciclo mutante do que uma continuidade pacífica e inerte.